Guia da Maternidade da Proteste orienta sobre pré-natal e desenvolvimento da criança

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/06/2015 às 14:02
mulher FOTO:

Publicação está disponível no site da Proteste Publicação está disponível no site da Proteste

Ser mãe é um desejo natural da maioria das mulheres, mas se trata de um grande desafio no mundo atual com os múltiplos papéis exercidos pela mulher na sociedade. Para ajudá-las a desfrutar de um dos melhores momentos da vida familiar com tranquilidade e segurança, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) acaba de lançar um guia virtual.

O Guia da Maternidade orienta sobre direitos assegurados a mulher nessa fase, como a licença e o salário-maternidade, cuidados para mãe e bebê e dicas de alimentação, educação, comportamento, lazer e saúde dos pequenos.

Entre as informações disponíveis na publicação, estão a importância do pré-natal para garantir um parto saudável e seguro, a escolha do tipo de parto e como realizá-lo por plano de saúde, amamentação, exames a ser feitos após o nascimento, escolha da escola ou creche, compra de brinquedos e prevenção de acidentes.

O guia também alerta os pais sobre os riscos do estímulo ao consumismo, com o uso precoce dos dispositivos móveis desde os primeiros anos de vida, e sobre a sensualização precoce por meio do acesso à internet, sites de bate-papo, fotos e vídeos.