Aprenda a fazer pamonha light para não estragar a dieta no São João

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/06/2015 às 6:00
Pamonha de Milho-Verde_vp FOTO:

Versão light da pamonha é feita com leite desnatado (Foto: Divulgação) Versão light da pamonha é feita com leite desnatado (Foto: Divulgação)

Está difícil controlar o apetite diante das delícias de São João? Para quem não deseja fugir totalmente da dieta, o Vigilantes do Peso compartilha conosco uma versão light da pamonha. Vamos conferir? 

Ingredientes

- 8 espigas de milho-verde limpas (reserve as palhas)

- 2 xícaras de leite desnatado

- ½ xícara de açúcar mascavo

Modo de preparo

Com um ralador grosso, rale as espigas ou retire os grãos de milho da espiga com uma faca e use um processador de alimentos para triturá-los. Em uma tigela, junte o leite, o açúcar e o milho ralado ou processado. Misture os ingredientes até que o açúcar se dissolva. À parte, lave e passe por água fervente as palhas de milho. Forme pequenos sacos colocando uma palha dentro da outra. Dobre uma das extremidades ou amarre com uma tira da própria palha. Forme oito sacos. Preencha cada saco com o recheio de milho. Dobre as extremidades e amarre a superfície para prender bem as dobras. Numa panela com bastante água fervente, coloque as pamonhas para ferver durante 30 minutos. Retire da panela e aguarde esfriar um pouco antes de servir. Rende uma pamonha por porção.

- Porção: 8

- Tempo de preparo: 55 minutos

- Dificuldade: média