Pediatra lança livro com dicas práticas e ilustradas sobre parto consciente

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/06/2015 às 18:00

Imagem do livro O Diário de Bordo do Parto (Foto: Malu Silveira/NE10) O Diário de Bordo do Parto, da pediatra Luciana Herrero, traz dicas sobre planejamento e escolhas conscientes (Foto: Malu Silveira/NE10)

Foi pensando no universo das gestantes e suas centenas de dúvidas sobre o parto que a pediatra e educadora perinatal Luciana Herrero escreveu o livro O Diário de Bordo do Parto. O guia prático e ilustrado conta com diversas dicas sobre planejamento e escolhas conscientes. A obra é resultado de anos de estudo da especialista, com mais de 20 anos de experiência no atendimento de mães e família, além de entrevistas com diferentes profissionais que lidam diariamente com o parto e famílias que já passaram pelo processo.

Segundo livro da série Diário de Bordo, o guia contém quase 400 páginas repletas de informações para que a gestante e sua família esclareçam as dúvidas sobre o assunto. "Cada mulher tem o direito de saber a verdade sobre os riscos do parto que escolheu, seja ele qual for. Não defendo este ou aquele jeito de parir. Minha tarefa é procurar esclarecer, informar, levantar questões e ajudar as mães a lutarem pelo que é melhor para elas e para seus bebês”, ressalta a autora.

Imagem da pediatra Luciana Herrero com livros publicados (Foto: Divulgação) Além de O Diário de Bordo do Parto, Luciana Herrero é autora do livro O Diário de Bordo da Família Grávida (Foto: Divulgação)

Planejamento administrativo

O diferencial de O Diário de Bordo do Parto é o uso da técnica de administração, muito utilizada nas empresas. Chamada de PDCA, a estratégia - muito utilizada em empresas - auxilia as famílias a traçar um caminho para o sucesso pessoal, em meio a tantas questões sobre qual seria a forma correta de dar à luz. "Essa ferramenta, usada no desenvolvimento de processos de qualidade, vai ajudar a mulher a ter um raciocínio mais claro e objetivo sobre as suas opções e os caminhos que pode traçar para si mesma”, explica Luciana Herrero.

A técnica começa com o conhecimento dos tipos de parto e de assistência obstétrica. Depois, passa pela decisão de quais profissionais estarão ao lado da família nesse momento tão esperado (obstetra, enfermeira, obstetriz, doula etc). O PDCA também orienta que é preciso se preparar física e emocionalmente para o grande dia. Por isso, o guia traz dicas sobre cuidados essenciais que devem ser realizados durante a gestação, parto e pós-parto.

Serviço

O Diário de Bordo do Parto

Autora: Luciana Herrero

Número de páginas: 392

Preço: R$ 88,50

Lançamento: junho/julho 2015

Onde encontrar: grandes livrarias e seus sites