Burigotto comenta sobre suspensão de registro de berço dobrável pelo Inmetro

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 08/06/2015 às 15:48

Burigotto ressalta que o berço Nanna segue todos os padrões de segurança exigidos pelo Inmetro Burigotto ressalta que o berço Nanna segue todos os padrões de
segurança exigidos pelo Inmetro

O debate sobre a suspensão de registro de berço dobrável da Burigotto e a determinação de retirada do produto do mercado pelo Inmetro tem alcançado uma repercussão tamanha aqui no blog e no Facebook. Os internautas querem mais detalhes sobre a existência de potenciais riscos do berço, já que um estudo conduzido pelo Inmetro evidenciou risco de asfixia em espaçamento indevido entre as laterais e extremidades dos berços e os colchões.

>> Leia também:

Inmetro suspende registro de berço e determina retirada do produto do mercado

Inmetro aumenta rigor na fiscalização de berços desmontáveis

Nesta segunda-feira (8/6), conseguimos entrar em contato com a assessoria de imprensa da Burigotto, que nos enviou a nota abaixo:

"Com mais de 60 anos de experiência no mercado, a Burigotto garante que toda a sua linha de produtos, incluindo o berço Nanna, segue todos os padrões de segurança exigidos pelo Inmetro e possui autorização para comercializar seus produtos no mercado. Entretanto, por determinação do órgão, através de ofício recebido no dia 1º/6, a Burigotto iniciou imediata e preventivamente a retirada do berço Nanna dos pontos de venda. A empresa ressalta ainda que não foi notificada quanto à possibilidade de recall e que aguarda a conclusão dos novos testes recém exigidos pela Portaria. O berço Nanna é comercializado pela Burigotto há mais de seis anos, com certificação do Inmetro e, inclusive, sempre esteve dentro dos prazos de manutenção do certificado. O berço é referência no mercado e nunca houve antes registro de acidentes envolvendo o produto. A Burigotto está à disposição para todos os esclarecimentos e testes técnicos necessários."

A assessoria de imprensa ainda comunica que "a Burigotto não recebeu nenhuma notificação de recall. Portanto, não há necessidade de troca do produto. A empresa está retirando preventivamente o berço de todos os pontos de venda."