Encontro promove atividades de arteterapia em prol da qualidade de vida

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/06/2015 às 11:44

Especialistas acreditam que a arteterapia caracteriza-se por possibilitar que qualquer indivíduo entre em contato com seu próprio universo interno (Foto: Free Images) Especialistas acreditam que a arteterapia caracteriza-se por possibilitar que qualquer indivíduo entre em contato com seu próprio universo interno (Foto: Free Images)

Nesta segunda-feira (8/5), o Núcleo de  Apoio às Práticas Integrativas (Napi) promove o 16º Fórum de Práticas Integrativas e Complementares do Recife, com a prática de arteterapia no Centro Integrado de Saúde (CIS), que fica na Rua Lindolfo Collor, no Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife. A programação, que começa às 14h, é aberta para quem se interessar e não precisa de inscrição prévia.

As atividades incluem uma palestra com profissionais especializados, além de atividades de arteterapia para o público. Entre os profissionais convidados para o evento, está a psicóloga e arteterapeuta Cristina Lopes, pesquisadora do tema.

O terapeuta Nicolas Augusto, assessor da gestão do Napi, frisa que a arteterapia é uma prática importante para que a criatividade e a sensibilidade do indivíduo possa ser mais aguçada. “A arteterapia caracteriza-se por possibilitar que qualquer indivíduo entre em contato com seu próprio universo interno, com aqueles que estão à sua volta e com o mundo”, destaca Nicolas.

O Fórum de Práticas Integrativas e Complementares do Recife acontece todas as segundas segundas-feiras do mês e é frequentado geralmente por profissionais, estudantes e usuários de saúde, mas é aberto para qualquer cidadão que se interessar.?

 Os temas abordados estão relacionados ?a práticas alternativas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.