Imip promove semana de atividades para comemorar 55 anos de fundação

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 05/06/2015 às 14:18

Imip presta assistência integral à saúde da criança e do adulto (Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem) Imip presta assistência integral à saúde da criança e do adulto (Foto: Rodrigo Lôbo/Acervo JC Imagem)

Na segunda-feira (8/6), o Instituto de Medicinal Integral Professor Fernando Figueira (Imip) dá início a uma série de atividades que acontecerão durante toda a semana em celebração aos seus 55 anos de fundação. A partir das 9h, na Praça da Santa, a abertura das festividades será marcada pela música e diversão com a apresentação do boneco Bombeirão e palhaço, além da Banda de Música do Corpo de Bombeiros. No mesmo dia, haverá oficinas de dança e de meditação para alívio do estresse.

Ainda dentro das comemorações em torno do aniversário, o Imip promoverá na terça-feira (9/6), das 8h às 12h, na Praça da Santa, diversos serviços de promoção à saúde. Serão oferecidos para a população exames de glicemia, aferição da pressão arterial e tipagem sanguínea, além de dicas sobre alimentação, vacinação, aleitamento materno e uso racional de medicamentos. A população também será orientada sobre os direitos dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

A quarta-feira (10/6) será dedicada às artes. O Coral do Imip fará uma apresentação especial na Praça da Santa, às 8h30. Na sequência, o público poderá participar de uma oficina de maquiagem ministrada por profissionais de beleza e ainda aprender artes manuais com voluntários do Imip.

As atividades seguem ao longo da semana com recreação na brinquedoteca e na Praça da Santa, palestra sobre prevenção de acidentes e primeiros socorros, incluindo demonstrações, procissão solene pelo complexo hospitalar e missa de aniversário do Imip, além do tradicional corte do bolo.

O Imip

Voltado para o atendimento da população carente de Pernambuco e demais Estados do Nordeste, ao prestar assistência integral à saúde da criança e do adulto, o Complexo Hospitalar do Imip é reconhecido como uma das estruturas hospitalares mais importantes do País, sendo centro de referência assistencial em diversas especialidades da área de saúde. Com mais de mil leitos, o Imip realiza mais de 700 mil atendimentos anuais em seus serviços.