Termômetro da Doação de Órgãos chega ao Shopping Guararapes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 03/06/2015 às 13:24

Fita verde é o símbolo de apoio à doação de órgãos Fita verde é o símbolo de apoio à doação de órgãos

Para dar continuidade às ações da Semana Estadual de Incentivo à Doação de Órgãos, iniciada no dia 26 de maio em Pernambuco, o Shopping Guararapes, em Piedade, no Grande Recife, recebe a partir desta quinta-feira (4/6) o Termômetro das Doações. O totem, instalado próximo à Praça de Alimentação, é uma parceria entre o Instituto Ser Educacional e a entral de Transplantes de Pernambuco (CT-PE) e conta quantos transplantes foram realizados no último mês, além de apresentar a fila de espera para alguns órgãos.

O shopping é o primeiro a receber, neste ano, o equipamento, que já circulou por diversos Estados do País. A ideia é trazer uma conscientização social para os visitantes do estabelecimento para que se sensibilizem com a disparidade dos números e se tornem doadores.

A função do termômetro é despertar na pessoa a consciência de ser ou não doadora. Existe um coração na estrutura em que pode se apertar, caso seja doador, e ele conta o número de pessoas que apertaram. Isso significa que ela despertou para a importância do tema. No Shopping Guararapes, a ação vai até o dia 14 de junho.