Caravana conscientiza população sobre casos de crianças desaparecidas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 01/06/2015 às 11:46
infância_ FOTO:

Por ano, estima-se que 50 mil crianças somem no Brasil (Foto: Free Images) Por ano, cerca de 50 mil crianças somem no Brasil (Foto: Free Images)

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) realizam de segunda a quinta-feira (1º a 4 de junho) a Caravana cuidando de gente nos municípios de Garanhuns e Caruaru, no Agreste do Estado. As entidades realizarão atividades para os médicos e sociedade, além de conscientizar as pessoas para os casos de crianças desaparecidas.

A proposta é promover atendimentos à população através de uma ação e cidadania gratuita com aferição de pressão, peso e glicose, além de orientações sobre uma vida saudável. Na oportunidade, um grupo fará pesquisas com a população local sobre educação, saúde, qualidade e abastecimento da água. Ainda serão distribuídos folders da campanha alusiva a crianças desaparecidas.  As entidades médicas também oferecerão os serviços das instituições para os médicos da região.

O Simepe aproveitará a passagem pelos dois municípios e realizará assembleia geral para discutir com os médicos vinculados ao Estado de Pernambuco sobre a campanha salarial 2015 da categoria.