Simepe realiza II Simpósio sobre doenças negligenciadas em Pernambuco

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/05/2015 às 15:00

Imagem formas larvais de parasitas da espécie Schistosoma (Foto: Rodrigo Lôbo / JC Imagem) A esquistossomose, infecção causada pelas formas larvais de parasitas da espécie Schistosoma, é uma dos temas do Simpósio sobre doenças negligenciadas em Pernambuco (Foto: Rodrigo Lôbo / JC Imagem)

O Sindicato de Médicos de Pernambuco (Simepe) realizará nos dias 4 e 5 de junho o "II Simpósio sobre Doenças Negligenciadas no Estado de Pernambuco: Como estamos e onde avançamos?". O evento, promovido pelas entidades médicas do Estado (Simepe, Cremepe e Ampe), acontecerá no auditório do Cremepe, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. A abertura dos trabalhos será às 8h30.

Na programação, vários debates em torno do tema do simpósio, como o Programa de Enfrentamento às Doenças Negligenciadas em Pernambuco (Sanar), além de debates sobre esquistossomose, febre reumática, doença de Chagas, hanseníase, tuberculose e leishimaniose.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 1º de junho no site www.simepe.org.br/simposio. A organização orienta que os participantes - entre médicos, estudantes de medicina e demais profissionais da saúde - levem 2 quilos de alimento não perecível no dia do evento. A arrecadação será doada para a Associação dos Portadores de Doença de Chagas.