Centro de Diagnóstico do Jayme da Fonte oferece realização de exames inéditos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/05/2015 às 18:37

O centro funcionará 24 horas por dia e, dessa maneira, permitirá agilidade e melhor resposta aos pacientes internados (Foto: Divulgação) O centro funcionará 24 horas por dia e, dessa maneira, permitirá agilidade e melhor resposta aos pacientes internados e aqueles atendidos pela urgência (Foto: Divulgação)

Para marcar seus 60 anos, comemorados em julho, o Hospital Jayme da Fonte, no Recife, acaba de inaugurar um Centro de Diagnóstico. Na unidade, passam a ser oferecidos aos pacientes exames como tomografia, ressonância magnética, ecocardiograma, ultrassonografia geral e com doppler, radiologia convencional, punções e biópsias guiadas. A inauguração do Jayme da Fonte Diagnóstico permitirá a realização de exames, até então, inéditos no Estado, incrementando a capacidade diagnóstica dos métodos de imagem.

Entre os exames que serão oferecidos pelo hospital, está a elastografia hepática por ressonância magnética, que permite uma avaliação detalhada do fígado em minutos, o que evita geralmente a necessidade de realização de procedimentos invasivos com biópsias. “O Jayme da Fonte Diagnóstico será o único hospital em Pernambuco a realizar o procedimento”, garante o radiologista Alexandre da Fonte, médico coordenador do Centro de Diagnósticos do hospital.

>> Leia também:

Hospital Jayme da Fonte alcança a marca de 700 transplantes de fígado

Ainda é importante ressaltar a criação da unidade avançada das doenças do aparelho digestivo, que contará com médicos gastroenterologistas, cirurgiões do aparelho digestivo e proctologistas. A unidade funcionará em integração com os serviços de endoscopia e de imagem - este, por sua vez, realizará os exames radiológicos mais avançados na avaliação do trato gastrointestinal, incluindo a colonoscopia virtual e exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia específicos para avaliação do intestino delgado. Dessa maneira, será um serviço de referência no diagnóstico de doenças do trato gastrointestinal no estado de Pernambuco.

O centro funcionará no térreo do novo prédio do hospital, que recebeu investimento de 35 milhões em obras e 15 milhões na aquisição de equipamentos. O Jayme da Fonte Diagnóstico possui um corpo clínico composto por especialistas com título conferido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia. 

O diretor do Jayme da Fonte, Antônio Jayme, explica que a unidade 'faz parte do plano de expansão do hospital, que teve início em 2010 com a construção de um novo prédio anexo. O centro funcionará 24 horas por dia. Assim, permitirá agilidade aos pacientes internados e também aos que são atendidos na urgência. A inauguração da nova estrutura permitirá um aumento significativo no número de atendimentos e de leitos", reforça o diretor.