Ação de higiene bucal beneficia crianças de Chã de Cruz, em Abreu e Lima

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 26/05/2015 às 9:00

Imagem de dentista realizando higiene bucal em criança (Foto: divulgação) Ação gratuita contará com higiene bucal e atividades recreativas para a criançada neste sábado, na comunidade de Chã de Cruz, em Abreu e Lima (Foto: divulgação)

O projeto Por um Sorriso, realizado pelo plano odontológico Ortoclin, chega neste sábado (30) à comunidade de Chã de Cruz, no município de Abreu e Lima, no Grande Recife, para mais uma edição gratuita da iniciativa social. Das 9h às 12h, uma equipe de dentistas orientará crianças de 6 a 10 anos sobre os cuidados com a higiene bucal, ensinando a forma correta de escovar os dentes e usar fio dental.

O projeto que, em menos de um ano já beneficiou 800 crianças, é aberto ao público infantil - com limite de 100 participantes. O chamado Odontomóvel, um consultório odontológico móvel equipado, estará no local com equipe pronta para realizar limpeza profunda nos dentes da criançada. Todos os participantes receberão um kit com escova e pasta de dente.

Esta edição traz como tema a sustentabilidade, com alerta importante para a economia de energia. A ação ainda contará com 30 voluntários que coordenarão oficinas de arte, pintura de rosto, salão de beleza com maquiagem e esmaltação de unhas e recreação para os pequenos e pequenas. E os pequenos que gostam de colorir poderão ainda soltar a imaginação em um painel montado no local por aquitetos que propõe interação com o público.

SERVIÇO

Projeto Por um Sorriso

Data: 30/5 (sábado), das 9h às 12h

Local: Parque Maguary, comunidade Chã de Cruz, Abreu e Lima