Humanização é aposta da Físioclinica Physio Center, que ganha nova sede

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/05/2015 às 14:44
exercício2 FOTO:

Atividades oferecidas tratam não apenas o local da dor, mas o organismo inteiro (Foto: Divulgação) Atividades oferecidas tratam não apenas o local da dor, mas o organismo inteiro (Foto: Divulgação)

Nos próximos dias, a Físioclinica Physio Center chega ao Poço da Panela, na Zona Norte do Recife, com um novo conceito em movimento do corpo focado em tratamentos individualizados. A unidade, que funcionava no bairro de Casa Forte, também na Zona Norte, aposta num trabalho que analisa o indivíduo como um todo, ao tratar não apenas o local da dor, mas o organismo inteiro através de atendimento humanizado.

O novo centro, com uma área de 2,2 mil metros quadrados, privilegia tratamentos individualizados. Haverá programas específicos para idosos, gestantes e pessoas com obesidade, além de um trabalho voltado para o desenvolvimento motor de crianças de várias idades. Terá também o programa de transição em que o paciente da fisioterapia, após avaliação, passa ao treinamento funcional dirigido. Serão cerca de 30 atividades que se complementam nas áreas de saúde e bem-estar, numa lógica de tratamento integrado.

Com um investimento em torno de R$ 5 milhões, o centro abre as portas no dia 1º de junho. O espaço contempla duas piscinas aquecidas, salas amplas para as diversas atividades, quadra de areia com 100 metros quadrados para treinamento e reabilitação, equipamentos de ponta, lanchonete de refeições saudáveis e estacionamento privativo. Serão cerca de 50 profissionais, entre colaboradores e prestadores de serviços.

Treinamento específico para idosos é um dos diferenciais da Físioclinica Physio Center (Foto: Divulgação) Treinamento específico para idosos é um dos diferenciais da Físioclinica Physio Center (Foto: Divulgação)

Serão oferecidas terapias manuais, fisioterapia aquática, fonoaudiologia, fisioterapia dermato-funcional, pilates, RPG, hidroginástica e diversos programas de treinamento, inclusive voltado para o emagrecimento. Para as crianças, haverá natação (infantil e bebê), educação corporal e atividades lúdicas. O centro contará ainda com dermatologistas e nutricionistas, além de aulas de balé, luta, ioga e dança. Para reunir tantas especialidades, foi necessário unir-se à Pratique Movimento - um grupo de educadores físicos focados no desenvolvimento de treinos e movimento do corpo.

A Físioclinica Physio Center possui uma infraestrutura que atende a todos os padrões de acessibilidade motora, como rampas, portas mais largas, banheiros adaptados, além de cadeira elétrica de acesso para ajudar no transporte de pacientes com mobilidade reduzida. A nova sede fica na Rua Luiz Guimarães, 153, Poço da Panela.