Sociedade de Cardiologia em Pernambuco realiza I Simpósio de Valvopatia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 20/05/2015 às 15:00

Ilustração de coração com curativo (Foto: Free Images) Encontro discutirá os mais diversos temas sobre doenças que se relacionam com as valvas cardíacas (Foto: Free Images)

A Sociedade Brasileira de Cardiologia em Pernambuco (SBC-PE) realizará nesta sexta-feira (22) e sábado (23) o seu I Simpósio de Valvopatia - doenças que se relacionam com as valvas cardíacas. O encontro acontecerá no Mar Hotel Conventions, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Profissionais renomados nacional e internacionalmente na área estão confirmados no simpósio, a exemplo do cirurgião cardíaco português Manuel Antunes e a Chefe da S. médica de valvopatias do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (SP), Auristela Ramos. Entre os assuntos a serem discutidos na programação, Avaliação Ecocardiográfica da Estenose Aórtica - O que há de novo, com O médico David Le Bihan, e Troca Valvar Mitral Transcateter - Estado Atual, com o médico Gustavo Calado.

Organizado pelos médicos Pedro Salerno, do Departamento de Cirurgia Cardiovascular da SBC-PE, e Diana Lamprea, do Departamento de Valvopatia, o encontro deve ampliar e difundir o conhecimento da área para docentes e discentes, que terão a oportunidade de atualizar e compartilhar conhecimentos. A expectativa é receber público total de 100 participantes, entre profissionais, residentes da área e estudantes.

Os interessados em participar devem realizar a inscrição pelo site do simpósio: https://www.simposiovalvopatia.com.br

SERVIÇO

I Simpósio de Valvopatia da SBC-PE

Data: 22.05 (sexta) e 23.05 (sábado)

Local: Mar Hotel Conventions - Rua Barão de Souza Leão, 451 - Boa Viagem, Recife

Informações e inscrição: www.simposiovalvopatia.com.br