Turismo holístico proporciona bem-estar e favorece o autoconhecimento

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/05/2015 às 15:55

Cachoeira de São Romão faz parte do roteiro (Foto: Divulgação) Cachoeira de São Romão faz parte do roteiro (Foto: Divulgação)

Promover o autoconhecimento através de um contato intenso com a natureza é a proposta do Pura Luz Yoga. O espaço holístico, que fica no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, realiza uma viagem à Chapada das Mesas, uma reserva que fica localizada na cidade de Carolina, Sul do Maranhão, e próximo à divisa com o Tocantins. Serão oferecidos tratamentos terapêuticos em meio ao verde de 19 a 23 de agosto. Os participantes poderão praticar ioga e respirações ativas ao lado de cachoeiras e formações rochosas.

Entre os locais visitados, está a Cachoeira de São Romão, localizada no Rio Farinha, um afluente do Rio Tocantins, a 70 quilômetros do centro de Carolina. Outro atrativo será a Cachoeira da Prata, no Rio Farinha, próximo à Cachoeira de São Romão. Possui três quedas d’água. No Santuário Ecológico, a água despenca a uma altura de 46 metros em uma série de pequenos saltos. No local, também há uma grande piscina de água corrente.

No pacote, estão inclusos hospedagem de quatro diárias em apartamentos duplos, triplos e quádruplos (conforme disponibilidade da pousada), transporte, passeio pelo Parque Nacional da Chapada das Mesas, serviço de guia de turismo e taxas de entrada aos locais de passeio. Não inclusos: almoço,  jantar, tirolesa e demais itens não  mencionados. Informações: 81 3097-5184.