Participe da campanha para doação de frascos de vidro para coleta de leite materno

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/05/2015 às 15:37
leite materno_destaque FOTO:

Leite materno deve ser armazenado em potes de vidro com tampa de plástico (Foto: Divulgação) Leite materno deve ser armazenado em potes de vidro com tampa de plástico (Foto: Divulgação)

O Banco de Leite Humano do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) lança nesta terça-feira (19/5) uma campanha para arrecadação de frascos de vidros para armazenamento de leite materno humano. A ação faz parte da Semana de Doação de Leite e de Frascos, que acontece até o próximo dia 25.

Anualmente, cerca de 3,2 mil bebês recebem leite proveniente do banco do Imip de 1,6 mil doadoras de leite. Além das doações de leite humano, o instituto precisa de recipientes adequados para o armazenamento do leite: frascos de vidro de café solúvel ou maioneses, com tampa plástica rosqueada.

A gerente de enfermagem do Banco de Leite Humano do Imip, Sandra Hipólito, destaca a importância da campanha e faz o alerta: “Precisamos de 150 frascos por dia, e o estoque de frascos é sempre baixo. Ou seja, sempre estamos carentes de doação. Além de usá-los na pasteurização, enviamos frascos para pediatria, maternidade e residências para doação de leite."

Segundo Sandra, devido ao processo de esterilização, os potes passam por constantes aquecimentos e resfriamentos, sofrem desgastes e precisam ser substituídos por outros. As doações dos frascos podem ser feitas no banco de leite do Imip, localizado no térreo do Ambulatório Central, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h. Informações: 81 2122-4719 ou 81 2122-4103.