Banco de lenços levanta autoestima de mulheres em tratamento contra o câncer

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 15/05/2015 às 9:00

Os lenços ajudam a promover a autoestima das mulheres em tratamento contra o câncer (Foto: Reprodução/Facebook) Os lenços ajudam a promover a autoestima das mulheres em tratamento contra o câncer (Foto: Reprodução/Facebook)

Idealizado pela ex-modelo Flávia Flores, embaixadora do projeto Quimioterapia e Beleza, cuja página no Facebook tem mais de 86 mil seguidoras, o Banco de Lenços (em parceria com o Hospital Santa Paula, em São Paulo) disponibiliza lenços estilosos gratuitamente para mulheres que estão em processo de tratamento contra o câncer.

Perder os cabelos é também uma parte dolorida do tratamento das mulheres, que veem a vaidade ir embora com a palidez, olheiras e ausência de fios. “Por isso, para quem não é adepta de perucas, os lenços trazem cor, vida e alegria para o novo visual”, diz Flávia Flores, também autora do livro Quimioterapia e beleza, lançado no Brasil e em Portugal. Em menos de um ano de existência, o banco já beneficiou cerca de mil mulheres.

Os pedidos podem ser feitos através do site www.bancodelencos.com.br ou mesmo pessoalmente no hospital. As doações são bem-vindas e podem ser de todas as regiões de Brasil.