Pesquisa aponta que maioria dos pacientes está satisfeita com enfermeiros

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/05/2015 às 7:20

Imagem de enfermeira (Foto: Photl.com) Estudo mostrou, entre vários itens, que que de cinco pessoas atendidas por enfermeiros para vacinação, quatro delas ficaram satisfeitas (Foto: Photl.com)

Um estudo inédito conduzida pela Sanofi, empresa que atua na área farmacêutica, apontou os principais resultados acerca da percepção sobre o papel dos enfermeiros nos cuidados com a saúde do paciente. A pesquisa, realizada em fevereiro deste ano em13 países, compartilha reflexões sobre confiança e expectativa da sociedade nos profissionais de enfermagem.

Imagem da pesquisa (Foto: reprodução) Maioria respondeu atencioso quando questionados qual a ideia geral que tinham de um enfermeiro ou enfermeira (Foto: reprodução)

O projeto Connecting Nurses, que agrega organizações de enfermagem de todo o mundo, apontou, por exemplo, que de cinco pessoas atendidas por algum enfermeiro para vacinação, quatro delas ficaram satisfeitas.

VEJA TAMBÉM:

» Enfermeiros são essenciais para gerenciar os cuidados dos pacientes

» IDE Cursos realiza atividades em homenagem ao dia mundial dos profissionais de enfermagem

As equipes entrevistaram pessoas que tiveram contato com algum enfermeiro nos últimos seis meses. No Brasil, quatro de cinco entrevistados responderam estarem satisfeitos com a troca de informações no contato com algum profissional de enfermagem. Ainda no País, 81% dos brasileiros disseram seguir sempre os conselhos dos enfermeiros.

Para ter acesso à pesquisa completa, acesse o relatório em inglês divulgado no site da Connecting Curses.