IDE Cursos realiza atividades em homenagem ao dia mundial dos profissionais de enfermagem

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 11/05/2015 às 18:00

Imagem de enfermeira aplicando injeção em paciente (Foto: Diego Nigro / JC Imagem Palestras gratuitas propõem discussão entre os profissionais da área de enfermagem; atividades começam nesta quarta-feira (13) e vão até a sexta-feira (15) (Foto: Diego Nigro / JC Imagem)

Mundialmente, a data 12 de Maio é marcada como o Dia Mundial do Enfermeiro. Neste período, profissionais da área realizam as mais diversas atividades para valorizar o papel da categoria. No Brasil, a Constituição propoe uma semana para a ampla divulgação das atividades da área e discussão dos problemas de e soluções para melhoria da prestação de serviço ao público.

Este ano, a Associação Brasileira de Enfermagem (Aben) instituiu com o tema da 76ª Semana Brasileira de Enfermagem "A Enfermagem em Defesa do SUS: Construíndo a 15ª Conferência nacional de Saúde". No Recife, O IDE Cursos, realizará a partir desta quarta-feira (13) a Semana de Enfermagem da instituição, com programação de conferências e mesas, abrindo o leque de discussões científicas em todos os âmbitos da profissão. As atividades vão até a próxima sexta-feira (15), sempre a partir das 19h, na sede do instituto.

No dia 13, a presidente da Aben PE, Maria da Penha; a presidente do Coren PE, Giovana Mastrangeli; e o coordenador do Núcleo de Pós-Graduação em Enfermagem do IDE, Gilmar Júnior, debatem sobre A Atuação da enfermagem e o SUS em tempos de crise e terceirização. Já no dia 14,  a coordenadora do departamento de fiscalização do Coren PE, Ana Célia Marinho, palestra sobre as Atividades Atípicas Atribuídas à Enfermagem. No mesmo dia, Thaíse Torres, enfermeira obstetra, fará uma explanação sobre O Papel do enfermeiro no Parto Normal.

Encerrando a programação, no dia 15 de maio, os profissionais Fernando Ramos e Carmela Alencar participam de conferência sobre Os Desafios do Neurointensivismo em Pernambuco e Conjuntura Política da Enfermagem: de Florence à atualidade. A Semana de Enfermagem do IDE Cursos tem apoio da Coren-PE (Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco) e da Aben-PE (Associação Brasileira de Enfermagem - Seção Pernambuco), é gratuita e aberta ao público. Os interessados devem solicitar a inscrição através do e-mail: [email protected].

SERVIÇO

Semana de Enfermagem - IDE Cursos

Data: 13 a 15 de maio, às 19h

Endereço: Rua Manuel de Brito, 311, Pina, Recife-PE

Informações: (81) 3083.1716

Inscrições gratuitas através do email: [email protected]

Site: www.idecursos.com.br