Ação de saúde no Parque 13 de Maio marca homenagem às mães nesta sexta

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/05/2015 às 17:00

Imagem do Parque 13 de Maio (Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem) Ação para fortalecer autoestima das mamães e assistência pré-natal oferecida às grávidas pela rede municipal de saúde acontecerá no Parque 13 de Maio (Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem)

A secretaria de saúde do Recife promove nesta sexta-feira (8) ações de saúde em comemoração ao Dia das Mães, no Parque 13 de Maio, no bairro de Santo Amaro, na Zona Central da capital pernambucana. As atividades, coordenadas por profissionais de cinco Unidades de Saúde da Família (USFs), do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), da Academia da Cidade, do Núcleo de Práticas Integrativas (Napi) e do Programa Mãe Coruja Recife, começam a partir das 8h30 e vão até as 11h30.

São esperadas 120 gestantes que poderão aferir a pressão, fazer Yoga, alongamento e receber orientações sobre aleitamento materno. Também haverá momentos de beleza - limpeza de pele, spa de pés e mãos - oferecidos por profissionais do Sesc de Santo Amaro. Um total de 30 de profissionais de saúde dará? apoio às atividades com as gestantes das USFs Santo Amaro I, Santo Amaro II, Santa Terezinha, Pilar e União das Vilas.

A proposta é fortalecer a autoestima das mamães, fortalecer a assistência pré-natal oferecida às grávidas pela rede municipal de saúde, ao promover atividades em grupo e de lazer no período gestacional, possibilitando diminuir a ansiedade e, especialmente a aproximação dos profissionais e usuários, favorecendo a humanização do atendimento. Também haverá sorteios de brindes com as participantes da ação?.