Com aposta nos exercícios funcionais, Bodytech inaugura unidade no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 28/04/2015 às 17:56
piscina-semi-235 FOTO:

Imagem da unidade Bodytech Shopping Recife (Fotos: Malu Silveira/NE10) Ambiente de quase 500m² dedicado à musculação une equipamentos diferenciados e muito espaço entre o aparato, para facilitar movimentação durante os exercícios funcionais (Fotos: Malu Silveira/NE10)

Uma academia baseada na qualidade de vida e na promoção da saúde física e mental de toda a família com uma boa dose de exercícios funcionais. Estas são as premissas da Bodytech Company, gigante da área de academias de ginástica, que inaugura nesta quarta-feira (29) unidade na capital pernambucana. O local escolhido foi o empreendimento Wecon VI, parte anexa ao Shopping Recife, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Para atender ao público exigente, a rede Bodytech capacitou cerca de 70 funcionários diretos para trabalhar na unidade pernambucana. "Os professores foram selecionados e capacitados nos últimos três meses para seguir o mesmo padrão e metodologia da Bodytech Brasil", explicou o diretor de operações da rede, Marcelo Vianna. São um total de sete salas para atividades: duas para as aulas coletivas, uma para as chamadas atividades "mind" (yoga e alongamento), uma de running e outra para indoor cycle (spinning ou bike).

Montada em uma área de 2.500m² distribuída em três andares, a grande aposta da Bodytech são os exercícios funcionais, tipo de atividade que ganha cada vez mais espaço no mundo fitness. O destaque fica com um dos carros chefes da rede, o Combine Training: aula intensa, intervalada e de curta duração, que utiliza exercícios funcionais para promover, entre vários benefícios, resistência muscular e cardiorrespiratória.

» Confira vídeo com o diretor de operações da rede, Marcelo Vianna:

Já a área reservada para a musculação, com cerca de 500m², uniu duas características essenciais: uma média de 115 equipamentos diferenciados e muito espaço entre os aparatos, facilitando assim a movimentação dos alunos durante os exercícios funcionais. "Escolhemos equipamentos que levam cada vez mais mobilidade, lembrando os movimentos do dia a dia", ressaltou o diretor de obras da companhia, Paulo Bodas.

O parque aquático da academia tem piscina semiolímpica, infantil e sauna para os alunos O parque aquático da academia tem piscina semiolímpica, infantil e sauna para os alunos

Para quem prefere exercícios na água, a unidade oferece um parque aquático com duas piscinas - semiolímpica e infantil. Quem quiser apenas relaxar na piscina pode usar a raia livre, das 8h30 às 18h. E não para por aí. Os pequenos também têm um espaço reservado na Bodytech Recife. A área KIDS montada com sala de convivência e vestuário conta com várias atividades infantis, como judô, balé e dança popular (esta última elaborada especialmente para a unidade da rede no Estado).

Imagem dos diretores nacionais da Bodytech Company (Foto: Malu Silveira/NE10) (esq-dir) Paulo Bodas, diretor de obras, Marcelo Vianna, diretor de operações, e Gustavo Rondom, gerente nacional de programas, inauguraram unidade no Recife

REDE

No Nordeste, a Bodytech já se instalou em Natal, Salvador e São Luis. A unidade no Recife representa o maior investimento no mercado fitness no Nordeste em 2015: são um total de R$ 14 milhões de investimentos na nova academia.

A rede conta com 88 academias no Brasil, sendo 48 Bodytech e 40 da marca Fórmula. São cerca de 135 mil alunos espalhados pelo País. No Recife, o horário de funcionamento será de 5h30 às 23h (segunda à sexta) | das 8h às 14h (sábados) | das 9h às 14h (domingos).

Serviço:

Bodytech Shopping Recife

Endereço: Avenida Fernando Simões Barbosa, 266 - Loja 6 - Edifício Wecon Center VI - Boa Viagem - Recife

Telefone: (81) 3467.2727

Confira as atividades e serviços oferecidos pela academia no Recife