Turma do Bem e Oral-B realizam triagem odontológica nesta terça-feira

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/04/2015 às 18:00

Imagem de menino sorrindo (Foto: Free Images) Triagem odontológica para jovens entre 11 e 17 anos marca o Dia Mundial do Sorriso (Foto: Free Images)

 

No Dia Mundial do Sorriso, celebrado nesta terça-feira (28), o programa Dentista do Bem e a Oral-B se juntam mais uma vez para a 3ª edição de uma triagem odontológica mundial para milhares de jovens entre 11 e 17 anos. No Recife, a ação acontecerá para o público em geral no Instituto Shopping Recife (ISR), braço social do Shopping Recife que atua na comunidade Entra Apulso, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

Para participar, o jovem deve ter entre 11 e 17 anos, estar acompanhado de um responsável e portar RG, comprovante de residência e de matrícula em escola pública. O processo de triagem acontece da seguinte forma: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos.

O evento tem o objetivo de identificar adolescentes de baixa renda que necessitam de tratamento odontológico. “Escolhemos o Dia Mundial do Sorriso para mostrar que ainda existem milhões de brasileiros sem acesso a uma saúde bucal digna”, Paulo Henrique Basto e Robson Queiroz, voluntários da TdB, organização social que gerencia o Dentista do Bem.

INICIATIVA - A ação acontecerá simultaneamente em cerca 300 munícipios do Brasil, outros 10 países da América Latina e Portugal. A expectativa é que mais de 60 mil jovens sejam triados nesse dia. Em treze anos, mais de 500 mil jovens passaram pelas triagens da TdB, e 50 mil foram encaminhadas para tratamento.

Para conferiras cidades participantes da maior triagem odontológica do mundo e os respectivos endereços, é só entrar no site da Turma do Bem.