Faculdade Pernambucana de Saúde promove campanha de doação de sangue

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/04/2015 às 15:26

Doar sangue é um ato voluntário que salva vidas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil) Doar sangue é um ato voluntário que salva vidas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Nesta terça-feira (28/4), a Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) realiza uma campanha solidária para incentivar a doação de sangue para o Hemope através de uma corrente do bem. A ação é realizada a cada semestre e incentiva a doação entre os estudantes, funcionários e tutores, além de ser aberta ao público. A expectativa é conseguir 200 doações. As bolsas são aproveitadas para transfusão e hemoderivados.

A ação também conscientiza a população sobre a importância da doação de sangue como hábito, o que possibilita um estoque seguro para o Hemope. Cada doação ajuda a salvar até quatro vidas. Foram capacitados 50 alunos para participarem da ação.

Para participar da campanha, o doador deve apresentar um documento oficial com foto (RG, identidade militar, identidade civil, carteira profissional ou habilitação). Além disso, é preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 quilos, ter boa saúde, além de respeitar um intervalo de doação de três meses para homens e quatro meses para mulheres. Quem tem menos de 18 anos deve apresentar consentimento formal do responsável legal.

Serviço:

Campanha FPS para doação de sangue

Data: 28 de abril

Horário: 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30

Local: Faculdade Pernambucana de Saúde - Rua Jean-Émille Favre, 422, Imbiribeira (Bloco 9)

Informações: 81 3035-7777