Hospital dos Servidores conta com ambulatório voltado para atendimento a adolescentes

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 26/04/2015 às 15:00

adolescente Hebiatria é uma especialidade médica voltada para o acolhimento de meninos e meninas entre 11 e 19 anos (Foto: Free Images)

Uma área dedicada totalmente ao adolescente está em funcionamento no Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco, que fica no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife. Trata-se do Ambulatório de Medicina do Adolescente, que conta com pediatras especializados em hebiatria, um segmento pediátrico voltado para o acolhimento de meninos e meninas entre 11 e 19 anos. Além de cuidar dos mais diversos distúrbios característicos da idade, a hebiatria trata de problemas emocionais e questões ligadas à vida sexual do adolescente.

Os pacientes são atendidos por médicos da unidade e alunos do 5º período do curso de medicina do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau). "Os estudantes acompanham o atendimento observando, sem intervir, no trabalho dos médicos. Eles são divididos em grupos durante a atividade e vão ao ambulatório durante o seu funcionamento", explica o coordenador adjunto do curso, Vasco Patu.

Os dependentes dos servidores do Estado que tenham plano de saúde Sassepe podem marcar atendimento médico pelo telefone 0800 2842727, das 7h às 19h. As consultas acontecem das 7h às 12h no Hospital do Servidor.