Faculdade Esuda oferece plantão psicológico gratuito

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 25/04/2015 às 10:50

Imagem de homem triste (Foto: Photl.com) Urgência de alguns casos faz com que a necessidade de atendimento terapêutico seja maior do que a espera por uma consulta (Foto: Photl.com)

Depressão, crise conjugal, fraco desempenho escolar. Estes e muitos outros fatores levam as pessoas a procurarem tratamento psicológico. No entanto, a urgência de alguns casos faz com que a necessidade de atendimento seja maior do que a espera por uma consulta - tanto na rede privada como no atendimento público. Para estas urgências existem os plantões psicológicos - como o oferecido gratuitamente na clínica de psicologia da Faculdade Esuda.

Imagem da Clínica de psicologia da faculdade Esuda (Foto: divulgação) Além de plantão psicológico, a Clínica oferece avaliação neuropsicológica, orientação vocacional e serviços de psiquiatria (Foto: divulgação)

"Como em qualquer tipo de plantão, está focado nas questões emergenciais e, portanto, não se marca retorno. Trata-se de um encontro único, que tem como intuito cuidar daquilo que emergiu e é urgente", explica a supervisora do serviço de plantão psicológico da instituição, Maria Cláudia Pontual.

O plantão funciona na Clínica de psicologia da Esuda, de segunda a sábado, no horário comercial (8h às 18h). A unidade conta com 17 consultórios e uma equipe formada por profissionais e estagiários que prestam atendimentos psicoterapêuticos para crianças, adultos e adolescentes. Além de plantão psicológico, a Clínica oferece avaliação neuropsicológica, orientação vocacional e serviços de psiquiatria. Por semana, em média são atendidos 380 pacientes e por mês, 1,5 mil atendimentos.

Faculdade de Ciências Humanas - Esuda

Endereço: Rua Bispo Cardoso Ayres, S/N - Santo Amaro, Recife

Informações: (81) 3412.4242