Avenida Boa Viagem sedia evento que faz alerta sobre riscos da hipertensão arterial

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 22/04/2015 às 6:00

Aferir pressão Serviços como aferição da pressão arterial serão oferecidos ao público que frequenta a Avenida Boa Viagem

Com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção das doenças cardiovasculares, o Real Hospital Português (RHP), no Recife, e a Sociedade Brasileira de Cardiologia/Regional Pernambuco (SBC/PE) promovem uma ação para marcar o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26/04). O evento acontece na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, nas imediações do Terceiro Jardim.

Na ocasião, uma equipe multidisciplinar do Ambulatório de Beneficência Maria Fernanda, do RHP, os médicos do serviço de cardiologia do hospital (RealCor-Procardio) e voluntários da SBC/PE estarão, das 7h às 11h, na Avenida Boa Viagem, orientando o público. Haverá aferição da pressão arterial e realização de exames de sangue.

Considerada a doença cardíaca mais frequente no País, a pressão arterial alta apresenta poucos sintomas, mas constitui um fator de risco importante para outras patologias coronárias, renais e cerebrais. Segundo o cardiologista Emanoel Abreu, a pressão arterial precisa ser aferida em várias ocasiões durante um período de tempo antes de se fechar o diagnóstico de hipertensão. “Caso a pressão arterial esteja elevada, algumas medidas como exercícios regulares, perda de peso e redução na ingesta de sal devem ser adotadas para controlá-la. Também se avalia a necessidade de medicação”, orienta o médico.

Serviço:

Dia Nacional de Combate e Prevenção à Hipertensão Arterial

26 de abril (domingo)

7h às 11h

Avenida Boa Viagem - Terceiro Jardim