Programa Nacional de Segurança do Paciente é tema de palestra no Recife

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 14/04/2015 às 15:00

pacientes-600 (Foto: Alexandre Severo /Acervo JC Imagem) O PNSP foi instituído com o objetivo de contribuir para a qualificação do cuidado em saúde e segurança do paciente em todos os estabelecimentos públicos e privados do território nacional (Foto: Alexandre Severo /Acervo JC Imagem)

O Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP) é o tema de discussão da próxima edição do Café com Especialistas, promovido pelo IDE Cursos (Instituto de Desenvolvimento Educacional). O evento acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, na sede da instituição, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

Em 1º de abril de 2013, o Ministério da Saúde instituiu o PNSP, por meio da Portaria MS/GM no. 529, com o objetivo de contribuir para a qualificação do cuidado em saúde e segurança do paciente em todos os estabelecimentos públicos e privados do território nacional.

As enfermeiras Graça Washington e Milca Castro são as palestrantes deste Café com Especialistas, com duração de duas horas. Entre os assuntos, histórico e atualidades de atuação da enfermagem e circuito de medicações. Os interessados podem mandar suas inscrições para o email [email protected]. Os participantes ganharão certificado de participação.

IDE Cursos

Endereço: Rua Manuel de Brito, 311 - Pina - Recife/PE

Telefone: 3465.0002 / 0800 081 3256