Shopping Guararapes promove ação educativa no Dia Mundial da Saúde

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 07/04/2015 às 5:30

Orientações sobre prevenção e controle da diabetes fazem parte de ação educativa (Foto: Free Images) Orientações sobre prevenção e controle da diabetes fazem parte de ação educativa (Foto: Free Images)

Nesta terça-feira (7/4), quando a atenção se volta para o Dia Mundial da Saúde, o Shopping Guararapes, em Piedade, Região Metropolitana do Recife, junta-se ao curso de enfermagem da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) para oferecer diversos serviços e informações à população. A ação, que será focada na qualidade de vida e prevenção de doenças, acontece no período de funcionamento do shopping, das 9h às 22h, na Praça de Eventos.

Em um quiosque armado em uma das principais entradas do shopping, o grupo de estudantes da Unicap oferecerá serviços gratuitos de informação para manutenção da qualidade de vida. Além disso, haverá aferição de pressão arterial, classificação de índice de massa corporal (IMC), classificação da circunferência de cintura e orientações sobre hipertensão, diabetes e obesidade, além de aconselhamento sobre hábito de vida saudável.