Dia Mundial da Saúde é comemorado com prestação de serviços de saúde gratuitos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 06/04/2015 às 10:39

Aferir pressão Profissionais fornecem atendimento para avaliar bem-estar da população. Serviços como aferição da pressão arterial serão oferecidos

Os Conselhos Regional de Nutricionistas 6ª Região (CRN-6) e Educação Física 12ª Região (CREF12/PE-AL) promovem nesta terça-feira (7/4)  prestação de serviços de saúde gratuitos para população na Estação Central do Metrô do Recife, no bairro de São José, área central da capital pernambucana. Os atendimentos serão das 8h às 13h.

O evento será realizado em homenagem ao Dia Mundial da Saúde, celebrado dia 7 de abril. Durante o atendimento, nutricionistas e estudantes de nutrição orientam sobre o consumo alimentar individual, além de convidarem a população para se submeter à avaliação antropométrica (peso e altura). Também será realizada orientação nutricional com base em 10 passos para uma alimentação saudável. Os profissionais de educação física farão aferição de pressão arterial.

Além da prestar serviços à comunidade, a ação também visa valorizar o nutricionista e o profissional de educação física como profissionais indispensáveis para saúde e bem-estar das pessoas.