Uninassau promove pedalada contra dor

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/03/2015 às 6:00

Ciclista (Foto: Guga Matos/JC Imagem) Circuito lembra a importância da prática de exercícios físicos no tratamento contra a dor (Foto: Guga Matos/JC Imagem)

Uma forma de lembrar a importância da prática de exercícios físicos no tratamento contra a dor. Inspirado nesse lema, o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) promove, neste domingo (29/3), às 9h, a 1ª Pedalada contra Dor. Serão três horas de circuito com inscrição gratuita. O roteiro começa no Parque da Jaqueira, na Zona Norte do Recife, até o Marco Zero, na área central da capital pernambucana.

Alunos de medicina da universidade que participam da Liga de Dor de Pernambuco (LDPE) estarão no Parque da Jaqueira para orientar o público sobre o controle da dor crônica. Também, antes de iniciar o circuito, alunos do curso de educação física coordenarão atividades de relaxamento e alongamento voltadas para a prevenção de dores. A corrida deve terminar por volta das 12h, com sessão de relaxamento.

"Queremos chamar atenção da população para o tratamento das dores e fazer com que as pessoas comecem a praticar exercícios físicos regularmente", explica o especialista em dor e professor de medicina Nêuton Magalhães. Para participar, o interessado deve fazer uma inscrição prévia no bloco E da Uninassau. É preciso doar dois quilos de alimento não perecível. Mais informações: [email protected].