Confira dicas para deixar os cabelos compridos mais bonitos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 24/03/2015 às 12:12

Cabelo comprido (Foto: Free Images) Quer deixar as madeixas longas ou manter os cabelos compridos por muito mais tempo? Confira alguns cuidados essenciais para deixar os fios supersaudáveis (Foto: Free Images)

Quer ter madeixas longas ou continuar mantendo os seus cabelos compridos por muito tempo? Confira as dicas do Portal Viva Linda, de O Boticário.

1. Hidrate os cabelos, pelo menos, uma vez por semana. Invista em máscaras de hidratação rápidas, que podem ser aplicadas durante o banho. Se os fios estiverem muito ressecados, vale a pena investir em hidratação duas vezes por semana.

2. Se seus cabelos são lisos ou ondulados, prefira pentear antes do banho. Os fios molhados ficam muito sensíveis, o que facilita a quebra na hora de pentear. Se seus cabelos são cacheados, penteie durante o banho (após aplicar o condicionador) para facilitar o desembarace. Dê preferência para pentes largos ou escovas com cerdas macias. E lembre-se: penteie ou escove seus cabelos com atenção e delicadeza para evitar danificar os fios.

3. Escolha aquele produto que foi pensado e feito especialmente para o seu tipo de cabelo. Se ele é seco, ondulado e quimicamente tratado, por exemplo, utilize produtos para todas essas especificidades, alternando produtos a cada lavagem, se for preciso. É importante ter muito cuidado ao lavar o comprimento e as pontas. Massageie o couro cabeludo e deixe que o produto escorra pelos fios. Esfregá-los pode danificar o cabelo, além de ser desnecessário.

4. A chapinha e o secador são os responsáveis por grande parte dos danos aos fios longos. Uma alternativa aos modeladores são as texturizações, que garantem um cabelo lindo e cheio de personalidade sem chapinha, secador ou babyliss. Se você não abre mão da chapinha, aplique o protetor térmico antes de submeter os cabelos às altas temperaturas. Além de deixar os seus fios livre de danos, ele elimina o frizz e prolonga a hidratação.

5. Não deixe de aplicar aquele finalizador próprio para o seu tipo de cabelo e com a forma que você quer que ele fique. Se os fios são muito longos, fica difícil garantir que todos os seus fiozinhos vão receber aquele finalizador ou aquela máscara de tratamento. Por isso, sempre que possível, divida seus cabelos em várias partes e aplique os produtos mecha por mecha. Assim, todo o seu cabelão vai ficar do jeitinho que você quer.

6. Se as suas pontas estiverem ressecadas e sem chance de recuperação, invista em forma de fazer os seus fios crescerem mais rápido. Procure um cabeleireiro e apare as pontas ressecadas.