Privacidade e atendimento humanizado na enfermaria do Hospital Santa Joana

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/03/2015 às 11:29

Leitos Compartilhados Inteligentes são oferecidos no Hospital Santa Joana (Foto: Divulgação) Leitos Compartilhados Inteligentes são oferecidos no Hospital Santa Joana (Foto: Divulgação)

Quando se fala em enfermaria hospitalar, geralmente há a ideia de pacientes que ficam acomodados sem privacidade e sem espaço. Essa ideia passou a ser bem diferente no Hospital Santa Joana, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. A unidade implantou Leitos Compartilhados Inteligentes, que vão além das enfermarias convencionais.

Esse novo modelo é mais amplo e conta com ambientes reversíveis que podem ser utilizados por dois pacientes, com o princípio de manutenção de privacidade de cada um. Os ambientes são separados por uma estrutura sólida e corrediça, que facilita os atendimentos e a realização de serviços gerais, além de garantir a privacidade e o isolamento acústico.

O setor também conta com banheiros privativos, lavabos, televisão, frigobar, armários próprios e poltrona-sofá para acompanhantes. Já para a família e visitantes, foi preparado um lounge exclusivo na área externa do quarto.