Que tal uma musse light de chocolate amargo para dar sabor ao fim de semana?

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 20/03/2015 às 15:00
musse de chocolate amargo_destaque FOTO:

Musse de chocolate amargo em versão light (Foto: Vigilantes do Peso/Divulgação) Musse de chocolate amargo em versão light (Foto: Vigilantes do Peso/Divulgação)

O chocolate amargo é conhecido pelas suas propriedades antioxidantes, que protegem o coração. Quanto maior o teor de cacau do produto, mais amargo ele é, além de ter menos açúcar e gordura, o que o torna um aliado no processo de reeducação alimentar.

Pensando nisso, o Vigilantes do Peso sugere uma receita de musse com chocolate amargo.

Confira:

Ingredientes

1 barra grande de chocolate meio amargo (ou amargo) ralada (240 g)

4 colheres de chá de margarina em tablete

2 colheres de chá de café solúvel dissolvido em 1 colher de sopa de água

1 colher de chá de essência de baunilha

1 colher de chá de raspas de laranja

4 ovos (com claras e gemas separadas)

4 gotas de limão

7 colheres de chá de açúcar

Modo de preparo

Numa panela em banho-maria, derreta o chocolate com a margarina. Acrescente o café dissolvido, a baunilha e as raspas de laranja. Retire a panela do fogo, coloque dentro de um recipiente com água e gelo e, com um batedor, bata a mistura até obter um creme bem espesso. Transfira para uma tigela média e adicione as gemas (uma de cada vez) e 2 colheres de chá do açúcar, enquanto continua a mexer.

Numa batedeira, bata as claras em neve firme com o limão e adicione aos poucos o restante do açúcar. Separe um terço das claras batidas e misture ao creme de chocolate.

Adicione o restante das claras e envolva de baixo para cima, sem misturar muito. Divida a musse em oito taças. Cubra com filme de PVC e leve à geladeira até firmar, por 30 ou 40 minutos. Sirva com sua fruta preferida.