Programa Reflorescer oferece oficina de feng shui neste sábado

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 19/03/2015 às 15:00

flores-600 Feng Shui é uma arte milenar que busca o equilíbrio e a harmonia que existe entre os elementos da natureza em uma perspectiva integrada com os ambientes (Foto: Free Images)

Para comemorar o equinócio de outono, o Programa Reflorescer realiza neste sábado (21), a partir das 9h, a 1ª Oficina de Feng Shui - arte milenar que busca o equilíbrio e a harmonia que existe entre os elementos da natureza. O workshop acontece no Espaço Constelar, no bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife, e será ministrado pela psicoterapeuta Karla Zovka, membro da Sociedade de Feng Shui com formação intensiva no curso ministrado pelo mestre oriental I Ming.

Segundo os ancestrais xamânicos, a sabedoria consiste na compreensão de que ações são apropriadas para cada fase da relação da terra com o sol (solstícios e equinócios). Ou seja, o que é bom para uma época, pode ser destrutivo em outra. "Na comemoração de outono, é importante que cada pessoa possa observar o que não seja mais necessário, seja alguma emoção ou padrão de hábito, conectando-se assim com o seu interior, agradecendo e se preparando para um novo reflorescer", explica.

Para Karla Zovka, comemorar os movimentos da natureza é muito mais do que simbolismo. "É uma forma de revivermos a ordem natural da vida, aumentar nossa consciência ecológica e proceder mudanças reafirmando o nosso compromisso com a vida", defende. Na oficina, os participantes serão apresentados ao conceito ancestral do feng shui em uma perspectiva integrada - através de técnicas e vivências que identifiquem aspectos sistêmicos e inconscientes apresentados nos ambientes.

A carga horária total da oficina é de oito horas (9h às 13h e 14h às 18h).

Oficina de Feng Shui - Programa Reflorescer

Data: Sábado, dia 21 de março, das 9h às 18h

Inscrições: [email protected]

Mais informações: 81 9969-0239 / 81 8336-3273