Método Supera no Recife oferece atividades gratuitas para marcar Semana do Cérebro

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 18/03/2015 às 14:00

Atividades que estimulem o cérebro e outras ações gratuitas são oferecidas ao público até esta sexta-feira (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem) Atividades que estimulam o cérebro e outras ações gratuitas são oferecidas ao público até esta sexta-feira (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)

O Método Supera no Recife realiza até a próxima sexta-feira (20) uma série de atividades gratuitas e abertas ao público para marcar a Semana do Cérebro, campanha mundial para sensibilizar a população sobre a importância e os benefícios das pesquisas e atividades sobre o cérebro.

Para participar, basta agendar uma visita e comparecer a uma das unidades do Método Supera, localizadas nos bairros de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e na Madalena, Zona Oeste da cidade. "Serão realizadas dinâmicas de grupo, cálculos através do ábaco, jogos, treinos e palestras. São atividades que tiram o cérebro da zona de conforto", explica a psicóloga Idalina Assunção.

CAMPANHA

A Semana Mundial do Cérebro tem o objetivo de despertar a consciência pública para a evolução e os benefícios de pesquisas sobre o cérebro. A cada ano, o movimento global ganha mais força e adeptos. No Brasil, começou a ser realizado em 2010, no Rio de Janeiro. A partir de então, instituições como o Método Supera ligadas à neurociência abraçaram a causa, com apoio da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).

O Método Supera no Recife é parceiro oficial da Semana do Cérebro no Brasil. As ações buscam aumentar a capacidade de atenção, foco, concentração, raciocínio lógico e socialização - fundamentais para um bom desempenho na vida social, escolar e profissional.

Serviço:

Método Supera no Recife: 81 3236-2907 e 81 3033-1695