Contra rugas, mulheres recorrem a tratamentos de rejuvenescimento facial

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/03/2015 às 16:24

Mulheres procuram especialista para envelhecer bem e ficar mais bonitas (Foto: Free Images) Mulheres procuram especialista para envelhecer bem e ficar mais bonitas (Foto: Free Images)

Uma pesquisa realizada recentemente pela farmacêutica Allergan, com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, revelou que as mulheres procuram um dermatologista ou cirurgião plástico porque querem envelhecer bem (41%). Em seguida, elas revelam que desejam ficar mais bonitas (36%).

Para alcançar esses objetivos, o estudo mostra que 90% das entrevistadas (90%) recorrem ou pensam em recorrer a um tratamento estético facial. Boa parte busca tratamentos tópicos: 73% afirmam que o uso de cremes anti-idade faz parte da rotina de cuidados. Porém, os tratamentos injetáveis também chamam a atenção das mulheres. Entre as entrevistadas, 46% revelam ter vontade de fazer aplicações de toxina botulínica A ou de preenchedores à base de ácido hialurônico.

Para quem deseja envelhecer com aparência rejuvenescida, a dermatologista Renata Valente dá uma importante dica: não subestimar o poder de se hidratar corretamente! “A pele é o maior órgão do corpo. Por isso, ela é beneficiada de uma ingestão de líquidos adequada”, afirma a especialista.

Dar adeus a marcas de expressão também é possível - e está a uma picadinha de distância. Os tratamentos com toxina botulínica A ou ácido hialurônico são planejados individualmente e conferem um resultado natural, que dura de seis meses a um ano. “Os procedimentos não têm uma idade certa para começar a ser feitos. São indicados tanto para medidas preventivas quanto para quando as rugas que já existem”, explica Renata Valente.

E mais: antes de recorrer a qualquer procedimento, é importante consultar um dermatologista. Acesse o site da Sociedade Brasileira de Dermatologia e procure um especialista.