Especialistas debatem diagnóstico e tratamento da síndrome coronária aguda

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/03/2015 às 12:00

Principal característica da síndrome coronária aguda principal característica é o aperto no peito (Foto: Reprodução/Internet) Principal característica da síndrome coronária é o aperto no peito (Foto: Reprodução/Internet)

A síndrome coronária aguda (SCA) é um conjunto de sinais e sintomas relacionados ao coração e a um diagnóstico de isquemia aguda do miocárdio. A principal característica é aquele aperto que irradia para o peito. Os subtipos da síndrome estão diretamente ligados à angina instável e a formas de infarto agudo do miocárdio.

O diagnóstico e o tratamento dessas emergências cardíacas, assim como outras abordagens sobre o assunto, serão discutidos na próxima edição do Café com Especialistas, realizado pelo IDE Cursos, na próxima segunda-feira (16/3), na sede da instituição de ensino, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife.

O evento será comandado pelo médico cardiologista João Moraes, chefe do centro de estudos do Hospital Agamenon Magalhães, e pela enfermeira Ellen Tamira, que atua como enfermeira do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco.

O encontro é direcionado aos profissionais e estudantes de enfermagem e medicina, mas qualquer pessoa interessada no tema pode acompanhar as discussões dos especialistas, mediante inscrição e doação de 1 quilo de alimento não perecível. A participação ainda confere certificado.

Serviço:

Café com Especialistas - Síndrome Coronariana Aguda: como identificar e tratar nas nossas emergências?

Data e hora: 16/3/15, às 19h

Endereço: Rua Manuel de Brito, 311, Pina, Recife-PE

Telefone: 81 3083-1716

Inscrições: [email protected]