Atendimento personalizado para pessoas com queimaduras é ampliado em Pernambuco

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 13/03/2015 às 9:00

O cirurgião plástico Marcelo Borges é referência em Pernambuco no tratamento de queimaduras (Foto: Divulgação) O cirurgião plástico Marcelo Borges é referência em Pernambuco no tratamento de queimaduras (Foto: Divulgação)

O tratamento de queimaduras exige agilidade e uso de terapias adequadas. Esse binômio é fundamental para o processo de recuperação do paciente e qualidade da cicatriz final. Em Pernambuco, a Rede D’Or São Luiz estendeu esse serviço de atendimento a pessoas com queimaduras. Agora, o Hospital Esperança Recife, localizado na Ilha do Leite, área central da capital pernambucana, dispõe de uma equipe especializada para atendimento a esses pacientes.

"Agora, é possível contar com condutas terapêuticas modernas, além do acompanhamento cosmiátrico, que utiliza algumas substâncias capazes de minimizar os danos na pele, e da cirurgia plástica reparadora. Esses procedimentos permitem atenuar sequelas estéticas, como manchas e queloides, ou funcionais, que são a retração das cicatrizes e as deformidades no contorno corporal", explica o cirurgião plástico Marcelo Borges, referência em Pernambuco no tratamento de queimadura.

Ele diz que a terapia avançada pode usar recursos sofisticados, como curativos à base da prata nanocristalina, a pele artificial e o sistema de fechamento de feridas por pressão negativa. "São opções que, quando bem indicadas, impactam positivamente no processo de recuperação do paciente", explica o médico.

Em breve, o Esperança Olinda também implantará o serviço, com equipe de atendimento a queimaduras e feridas.