Sessão Coruja tira dúvidas e orienta sobre temas do universo infantil

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 09/03/2015 às 9:00

Dúvidas em relação a melhor posição para o bebê dormir serão mote de palestra durante o evento (Foto: Free Images) Dúvidas sobre a melhor posição para o bebê dormir serão mote de palestra durante o evento (Foto: Free Images)

Sabe aqueles temas que tiram o sossego no coração da gente que é mãe? Vários deles serão colocados em pauta neste mês de março na Sessão Coruja!, evento aberto ao público e idealizado pelo site Corujices no Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura do Rio Mar Shopping, Zona Sul do Recife.

Os encontros estão marcados para os dias 11, 12, 24 e 25, sempre às 19h30. Conversam com o público profissionais que têm a missão de tirar dúvidas, orientar e desmistificar muitos assuntos que causam certo entrave entre avós e pais.

"Tem coisa que mudou e geralmente é bem diferente do tempo em que a gente era bebê", diz a jornalista Cláudia Bettini, mãe de dois filhos pequenos e responsável pelo Corujice, que aborda apenas assuntos do mundo infantil.

Confira a programação:

- Dia 11/3 - A saúde da criança, com a pediatra e neonatologista Marina Rocha Azevedo

Como prevenir e cuidar de viroses e gripes; a importância da alimentação no combate às doenças; o momento de levar para uma emergência; condutas para prevenir acidentes domésticos e quedas.

- Dia 12/3 - Amamentação e cuidados com bebês, com Patrícia Bispo e Ceça Luna, da Enfas Corujando Consultoria em Enfermagem Materno-Infantil

Desmistificando os primeiros dias do recém nascido; posição para dormir; umbigo; identificação do choro; banho; higiene; testes (pezinho, orelhinha, olhinho, linguinha), natação; sling; shantala; cólicas e cama compartilhada.

- Dia 24/3 - Sexualidade infantil, com Julieta Jacobs, jornalista e educadora sexual

Como responder perguntas difíceis; como criar e manter um canal de diálogo com os filhos.

- Dia 25/3 - Cuidados com a fala da criança, com a fonoaudióloga Ana Cláudia Bravo

Guagueira; língua presa; o momento em que se deve preocupar com as palavras erradas; como ajudar a corrigir os erros na dicção; a relação da fala com a escrita e com a alimentação.