Mês de março tem programação exclusiva para as recifenses

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 03/03/2015 às 6:00

Atividades promovem bem-estar das recifenses (Foto: Divulgação - Site stock.xchng) Atividades promovem bem-estar das recifenses (Foto: Divulgação - Site stock.xchng)

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8/3), a Secretaria de Saúde do Recife promove, até o dia 31 deste mês, uma programação voltada para a saúde e bem-estar das recifenses. Todas as áreas da cidade serão contempladas com orientações e serviços para elas.

Exames de mamografia, aulas educativas sobre câncer de mama e de colo do útero, além de palestras com temas relacionados à violência contra a mulher estão entre as atividades. Também serão promovidas oficinas de beleza com manicure, corte de cabelo, escova, oficina de bijuterias e massagem.

Hoje (3/3), a partir das 8h30, o ambulatório da Policlínica e Maternidade Barros Lima, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, recebe ações educativas sobre direitos da mulher, amamentação, prevenção à violência e planejamento reprodutivo. Já amanhã (4/3), no mesmo horário, a Barros Lima recebe a presidente da Associação Pernambucana de Mães Solteiras, Marli Silva, que falará com as mulheres sobre reconhecimento da paternidade.

Além disso, a maternidade promove, na quinta-feira (5/3), a Feira da Beleza, que será aberta para funcionárias e pacientes. O serviço será oferecido das 9h às 12h e das 14h às 16h.

E na sexta-feira (13/3), a partir das 8h, a Política de Saúde da População Negra promove uma roda de diálogo sobre a saúde da mulher negra no Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), em Beberibe, na Zona Norte do Recife.