FDA aprova nova geração de insulina que promete dar um basta na hipoglicemia

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 27/02/2015 às 12:45

Nova geração de insulinas deve estar disponível no mercado americano ainda neste ano (Foto: Free Images) Nova geração de insulinas deve estar disponível no mercado americano ainda neste ano (Foto: Free Images)

A FDA, a agência do governo dos Estados Unidos de controle de remédios e alimentos, acaba de aprovar Toujeo, uma nova geração de insulina basal, da farmacêutica Sanofi, de ação prolongada para o controle de pacientes com diabetes tipo 1 e 2.

Administrada uma vez por dia, ela tem eficácia comprovada na redução do risco de hipoglicemia (queda de glicose no sangue), que pode trazer consequências graves e impactar a qualidade de vida dos pacientes.

A aprovação de Toujeo pela FDA foi baseada na avaliação dos resultados do programa de ensaios clínicos Edition, que foi composto por uma série de estudos internacionais de fase 3. Esse programa avaliou a eficácia e segurança dessa nova insulina em mais de 3,5 mil adultos com diabetes tipo 1 e tipo 2.

A previsão é que Toujeo esteja disponível no mercado americano no segundo semestre deste ano. Ainda não há previsão para submissão do produto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).