Formação em ioga mostra como técnica pode ser coadjuvante no tratamento de doenças

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 23/02/2015 às 10:53
ioga_Destaque FOTO:

Prática da ioga ganha espaço na medicina, pois tem sido usada como coadjuvante no tratamento de câncer, obesidade, dores crônicas e outras doenças (Foto: Divulgação) Prática da ioga ganha espaço na medicina, pois tem sido usada como coadjuvante no tratamento de câncer, obesidade, dores crônicas e outras doenças (Foto: Divulgação)

Cada vez mais, a prática da ioga ganha espaço na medicina, pois tem sido usada como coadjuvante no tratamento de câncer, obesidade, dores crônicas, doenças cardíacas, respiratórias e psiquiátricas. Quem quiser se especializar na técnica milenar indiana pode contar com dois cursos que seguem com inscrições abertas e tem início em março. São eles: a Formação Internacional de Instrutores de Ioga e a Formação em Iogaterapia, ambas oferecidas no espaço holístico Pura Luz Yoga, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.

Nas duas formações, o conteúdo é dividido em aulas virtuais e presencias, com carga horária que varia de acordo com cada curso. Aromaterapia, recuperação de patologias, aspectos psicoemocionais e física, além de conhecimentos sobre o fluxo energético do corpo são alguns dos assuntos estudados na formação em iogaterapia.

Já quem preferir optar pela formação de instrutores conhecerá o fluxo energético do corpo e a nutrição Aiurvédica, entre outros assuntos. Outro detalhe é que a modalidade terá um certificado à parte e é opcional. O documento corresponde a um treinamento intensivo no Swami Dayananda Ashram, em Rishikesh, na Índia.

Para ambos, o investimento mensal é de R$ 350 e pode ser pago no cartão de crédito ou boleto bancário (há desconto para quem optar fazer os dois cursos). Mais informações: 81 3097-5184 e www.puraluzyoga.com.br.