Problemas de visão corrigidos em cirurgia que não corta a córnea

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 21/02/2015 às 6:00
laser_hope_destaque FOTO:

Equipamento corrige problemas de visão sem necessidade de cortar a córnea (Foto: Divulgação) Equipamento corrige problemas de visão sem necessidade de cortar a córnea (Foto: Divulgação)

Cerca de 80% das pessoas que procuram o oftalmologista têm problemas de visão. Geralmente são pacientes com erros refracionais, como miopia, astigmatismo e hipermetropia. Para eles, a primeira indicação é o uso dos convencionais óculos ou as lentes de contato. Existe ainda a opção da cirurgia refrativa, que corrige os erros refracionais com segurança, precisão e resultados previsíveis.

Atualmente, o método realizado é o de modelagem da córnea com aplicação de laser, que costuma ser aplicado por uma espécie de bisturi supermoderno. No Hospital de Olhos de Pernambuco (Hope), a cirurgia é conduzida com auxílio de equipamento que não exige corte na córnea.

Dessa forma, a cirurgia pode ser feita em pacientes que não podiam realizá-la pelo fato de apresentarem graus elevados em córneas muito finas. Além disso, o procedimento permite uma recuperação rápida e é realizado com anestesia local, através de colírio, sem dor para o paciente.