Lei Seca em Pernambuco já abordou mais de 4 mil veículos no Carnaval

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 16/02/2015 às 20:54

São 66 pontos de fiscalização nas principais vias que dão acesso aos polos de folia na RMR e Interior do Estado (Foto: Wenyson Aubiérgio/Acervo JC Imagem) São 66 pontos de fiscalização nas principais vias que dão acesso aos polos de folia na RMR e Interior do Estado (Foto: Wenyson Aubiérgio/Acervo JC Imagem)

Com ações de fiscalização espalhadas por todo o Estado, a Operação Lei Seca em Pernambuco tem atuado através de nove equipes desde o início do Carnaval. Da meia-noite da sexta-feira (13/2) até o último domingo (15/2), as blitze já abordaram 4.344 veículos, entre táxis (179), motos (1.453), ônibus (10) e carros de passeio (2.702) - desses, 27 veículos foram rebocados.

Diante das novas regras,de tolerância zero para álcool no sangue, o número de constatações nos dois dias foi de 27 casos, sendo dois crimes. Os motoristas foram autuados por infração administrativa, que prevê multa gravíssima com a perda de sete pontos na carteira, recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação e aplicação de multa no valor de R$ 1.915,40. Trinta e dois condutores recusaram o teste do bafômetro e 308 foram multados.

No total, são 66 pontos de fiscalização nas principais vias que dão acesso aos polos de folia na Região Metropolitana do Recife e Interior de Pernambuco. Durante as ações, são distribuídos folders com informações sobre a Rede de Atenção à Saúde do Estado, incluindo endereços e especialidades das unidades, além dos serviços municipais.