ONG Casa Vovó Bibia desfila com bloco nesta quarta para pedir paz entre as torcidas

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 11/02/2015 às 6:20

Caivob em Folia Este ano é a 9ª edição do Caivob em Folia, organizado pela ONG (Foto: Divulgação)

Engajada em promover cidadania para os idosos e suas famílias, A ONG Casa Vovó Bibia sai pelas ruas do bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (11) com o bloco 'Caivob em Folia'. Com o tema 'Carnaval da Paz e da Alegria', o grupo homenageia este ano o torcedor alvirrubro Lucas Lyra - atingido por uma bala em briga de torcida em 2014 - e o senhor Antonio Santos Silva, líder da trupe de palhaços Periquitos do Zumbi. A concentração será a partir das 16h, na Sede da ONG.

O carro abre-alas contará com torcedores dos três principais times pernambucanos - Náutico, Santa Cruz e Sport - para pedir a paz dentro e fora dos estádios. “O nosso intuito com essas homenagens é promover a paz entre as torcidas, ao mesmo tempo a alegria que os palhaços trazem a pessoas de todas as idades”, explica Aparecida Brito, diretora presidente da Casa Vovó Bibia.

Nesta 9ª edição, os foliões serão recebidos ao som do Maracatu da Várzea e ao sabor do Munguzá. O cortejo sai acompanhado de orquestra de frevo às 17h, conduzido pelo rei e rainha octogenários Francisco Ferreira e Maria José.

A festa contará ainda com a participação da bailarina Jaciara, de 77 anos, que mostrará ao público seu show de frevo. No final, grito de frevo com a orquestra da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e bloco lírico para a alegria dos foliões.

Bloco Caivob em Folia

Concentração: Sede Casa Vovó Bibia (Rua Frei Teófilo Virgoleta, 134 – Cordeiro, Recife)

Data: 11.02 (quarta-feira), a partir das 16h

Informações: (81) 8889.6643 / 9872.2610