HC/UFPE realiza campanha voltada à prevenção da aids e DSTs

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 08/02/2015 às 18:00

preservativo Cerca de 45% da população sexualmente ativa do País não usaram preservativo nas relações sexuais casuais nos últimos 12 meses (Foto: Divulgação)

A maioria dos brasileiros (94%) sabe que a camisinha é melhor forma de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e aids. Mesmo assim, 45% da população sexualmente ativa do País não usaram preservativo nas relações sexuais casuais nos últimos 12 meses. Os dados são da Pesquisa de Conhecimentos, Atitudes e Práticas na População Brasileira (PCAP), divulgados recentemente pelo Ministério da Saúde.

De olho nesse cenário, o Serviço de Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho (Sost) do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE) promove, nesta quinta-feira (12/2), uma campanha de prevenção à aids e às DSTs. O evento acontece das 8h à 12h, na Portaria 1 do hospital e ressaltará a importância de se prevenir das doenças sexualmente transmissíveis.

“Realizamos a campanha no período carnavalesco para disseminar a cultura de prevenção, que deve ser constante, e não apenas durante a folia", diz a enfermeira do trabalho do HC/UFPE Lívia Gabriele. Na ocasião, haverá entrega de panfletos e distribuição de preservativos.