Câncer de mama: RioMar lança a exposição Guerreiras do Calendário

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 04/02/2015 às 18:00

Câncer de mama Projeto busca resgatar autoestima das mulheres em tratamento (Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem)

Câncer de mama é o tema da nova exposição do RioMar Shopping, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A mostra Guerreiras do Calendário será aberta ao público a partir das 17h de amanhã (5/2), no piso L3 do centro de compras. O projeto, que já está na 2ª edição, busca resgatar a autoestima de mulheres em tratamento da doença e arrecadar verba para a compra de um mamógrafo para o Hospital São Lucas, no arquipélago de Fernando de Noronha.

O valor será arrecadado com a venda dos calendários produzidos pelas pacientes. Nos retratos, 12 mulheres representam personalidades como Maria Bonita, Cleópatra e Carmem Miranda. Os calendários estarão à venda nas versões de parede e de mesa (R$ 30 e R$ 20, respectivamente).

Quem abre a exposição é o goleiro do Sport, Magrão, que doará uma camisa autografada para a campanha. O atleta acompanha a luta de perto, já que a esposa, Marilu Beti Rosa, foi diagnosticada com a doença no ano passado. O goleiro autografará os calendários no RioMar a partir das 19h horas de amanhã.