Que tal levar o bebê para assistir a um filminho no cinema?

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 03/02/2015 às 12:00
cinematerna_destaque FOTO:

Encontros acontecem em salas preparadas especialmente para os bebês, mas é bom pedir a opinião do pediatra sobre esse passeio (Foto: Divulgação) Encontros acontecem em salas preparadas especialmente para os bebês, mas é bom pedir a opinião do pediatra sobre esse passeio (Foto: Divulgação)

Propiciar o resgate cultural e social da mulher que recentemente teve um bebê é a missão do Cinematerna, sessão de cinema voltada exclusivamente para mães (e pais) com bebês de até 18 meses.

No Recife, a próxima sessão acontece nesta quinta-feira (5/2), às 14h, no Cinemark do Shopping RioMar. Após a exibição, mães e pais se encontram no Sweets Café da praça de alimentação para um bate-papo, ótima oportunidade para trocar experiências.

O programa acontece atualmente em 34 cidades e 15 Estados, realizando mais de 70 sessões mensais em 67 salas do Brasil. Os encontros acontecem em salas preparadas especialmente para os bebês: ar-condicionado ameno, trocadores com fraldas, pomada e lenços umedecidos, luzes parcialmente acesas, som mais baixo e tapete emborrachado para os maiorzinhos.

Os filmes são escolhidos pelas mães através de enquetes no site www.cinematerna.org.br. Na página, também é possível conferir as sessões e se cadastrar para participar da escolha dos filmes.

Os carrinhos de bebê são estacionados e, na sala de cinema, bebês ficam completamente à vontade. O horário é sempre às 14h, quando as salas de cinema estão mais vazias, o que oferece a tranquilidade e privacidade que mães e bebês tanto gostam.

Sugiro consultar o pediatra sobre essa possível ida ao cinema, especialmente se o bebê tiver menos de 6 meses.