Interne Soluções em Saúde abre inscrições para curso de cuidadores de idosos

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 02/02/2015 às 15:00
cuidador FOTO:

Cuidados especiais proporcionam melhor qualidade de vida ao idoso (Foto: Flora Pimentel / JC Imagem) Cuidados especiais proporcionam melhor qualidade de vida ao idoso (Foto: Flora Pimentel /Arquivo JC Imagem)

A Interne Soluções em Saúde, através do braço Interne Educação, em parceria com a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Pernambuco (Proext/UFPE), a Rede de Núcleos de Telessaúde (RedeNutes) e a Fraternidade Espírita Peixotinho, promovem a 2ª edição do Curso de Capacitação para Cuidadores de Idosos.

Dividido em quatro módulos, com uma carga horária total de 40 horas, o curso conta com aulas sobre qualidade de vida no envelhecimento, ética e moral (problemas de maus-tratos com idosos), assistência domiciliar ao idoso e administração de medicamentos, entre outros tópicos.

“O objetivo da formação é oferecer uma demanda maior de cuidadores à população que precisa desses profissionais e, dessa maneira, proporcionar a possibilidade de inserção no mercado de trabalho dos participantes do curso”, diz a coordenadora do programa Educação Permanente da Interne Soluções em Saúde, Carolina Almeida.

Serão oferecidas 120 vagas - divididas entre uma turma presencial, cujas aulas acontecerão na sala de teleconferência do Nutes/UFPE, dentro do Hospital das Clínicas, e três turmas a distância no Recife (Centro Peixotinho - Boa Viagem, Centro Cáritas - Piedade e Interne - Ilha do Leite). Desse montante, 15 vagas serão destinadas a colaboradores da Interne e membros de comunidades carentes relacionadas à empresa.

A inscrições podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro, e as aulas acontecem entre os dias 3 de março e 19 de maio, sempre das 8h às 10h. Para efetuar a pré-inscrição, o candidato deve procurar a Interne Educação, entre 8h30 e 17h30, preencher formulário específico, possuir ensino fundamental completo e justificar a importância da participação no curso.

A listagem dos candidatos selecionados para a turma da Interne será divulgada no dia 9 de fevereiro. Mais informações: 81 3797-9797.

Serviço

Interne Soluções em Saúde - Rua Marquês de Amorim, 444, Ilha do Leite - Recife/PE - Telefone: 81 2123 – 0440