Ambulatório especializado em cabelos e unhas é criado no HC/UFPE

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 31/01/2015 às 3:00

Queda de cabelo é um dos problemas tratados pelo dermatologista (Foto: Internet) Queda de cabelo é um dos problemas tratados pelo dermatologista (Foto: Internet)

A partir do dia 4 de fevereiro, o Serviço de Dermatologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE) contará com um ambulatório especializado em cabelos e unhas. O atendimento será todas as quartas-feiras, a partir das 8h. A unidade espera atender 10 pessoas a cada semana. A equipe será coordenada pela dermatologista do HC/UFPE Márcia Oliveira.

“Sempre fizemos o atendimento de pacientes com doenças nas unhas e cabelos. A novidade é que, a partir de agora, será feito de forma mais direcionada. Isso desafogará outros ambulatórios de dermatologia, além de possibilitar o desenvolvimento de pesquisas e o treinamento dos médicos residentes do serviço”, diz a médica.

Para ser atendido pelo Ambulatório de Cabelos e Unhas, é necessário ser paciente do HC/UFPE, ter o encaminhamento de um médico do hospital e possuir o cartão de marcação de consulta. Com o encaminhamento em mãos, o usuário deve realizar o agendamento da consulta presencialmente na Central de Marcação de Consultas, a partir do dia 28 deste mês de janeiro.

Mais informações no Serviço de Dermatologia do HC/UFPE: 81 2126-3772.