Alzheimer é tema de peça em cartaz no Teatro Luiz Mendonça, no Dona Lindu

Cinthya Leite
Cinthya Leite
Publicado em 12/11/2014 às 15:52
Os atores Fell Silva e Luiz Navarro contam a história de Lúcio e do seu pai, que tem Alzheimer (Foto: Wedson Gomes/Divulgação)
Os atores Fell Silva e Luiz Navarro contam a história de Lúcio e do seu pai, que tem Alzheimer (Foto: Wedson Gomes/Divulgação) FOTO: Os atores Fell Silva e Luiz Navarro contam a história de Lúcio e do seu pai, que tem Alzheimer (Foto: Wedson Gomes/Divulgação)

Os atores Fell Silva e Luiz Navarro contam a história de Lúcio e do seu pai, que tem Alzheimer (Foto: Wedson Gomes/Divulgação)

A difícil relação entre um filho e o seu pai, que convive com a doença de Alzheimer, dá o tom da peça Um minuto pra dizer que te amo, que será encenada em única apresentação, nesta sexta-feira (14/11), no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O espetáculo, que começa às 20h, tem texto de Luiz Navarro e direção de Jailson Vidigal.

Em cena, os atores Fell Silva e Luiz Navarro contam a história de Lúcio e do seu pai, que tem Alzheimer. Os dois embarcam numa aventura lúdica em busca das melhores lembranças. Amor, amizade, dedicação e companheirismo são alguns dos sentimentos que permeiam o universo da encenação.

Luiz Navarro é o mesmo autor de Quando o sol vem à janela, outro emocionante texto que, na relação entre mãe e filha, também aborda a doença de Alzheimer."Minhas histórias falam do incondicional amor que é necessário para que alguém tenha realmente condições de lidar com um paciente que tem Alzheimer. Mas, em nenhum momento, os espetáculos tratam a doença como um mal terminal, pois apenas a usamos para falar poeticamente de vida, morte, solidão, esperança e tantos outros sentimentos e estados comuns aos seres humanos”, explica Luiz Navarro.

O espetáculo Um minuto pra dizer que te amo, com direção musical de Nice Albano e Zé Caetano de Moraes, é realizado pela Trupe Cara & Coragem, do Cabo de Santo Agostinho, em parceria com a Quadrilha Junina Lumiar. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Mais informações: 81 3355-9821 e 81 3355-9822.